A beta privada do firmware 3.50 da PlayStation 4 estará disponível para amanhã, dia 2 de março, foi anunciado pela Sony.

Foram também detalhadas algumas das funcionalidades principais da nova atualização, apesar de nem todas estarem disponíveis na beta privada.

 Alguns dos destaques são o Remote Play no PC e Mac, assim como várias funcionalidades sociais.

Receber notificações quando os amigos ficam online – uma funcionalidade pedida por muitos e que temos o prazer de introduzir. Esta opção permite-vos selecionar se gostariam de receber notificações de todos os vossos amigos ou apenas um grupo restrito.

Aparecer Offline – gostariam de jogar ou ver um filme sem serem interrompidos? Agora já podem com esta nova adição que vos permite designar o vosso estado para online ou offline. Podem fazer tal ao iniciarem sessão na vossa PS4 ou simplesmente através da vossa página de perfil ou Menu Rápido.

Criação de eventos – organizar uma sessão de jogo nunca foi tão fácil. A partir desta atualização irão poder criar eventos na PS4 e convidar os amigos com os quais querem jogar. Os jogadores que se registarem para o vosso evento vão poder entrar automaticamente num grupo para a sessão de jogo à hora marcada.

Reprodução Remota (PC/Mac) – jogar o seu jogo preferido no seu o PC/Mac vai ser possível depois desta atualização. Contudo, esta é uma funcionalidade que não irão poder testar durante a beta.

Integração de Dailymotion – Dailymotion, um serviço de streaming adicional que ficará disponível para utilizadores PS4®, de forma a melhorar a sua experiência de transmissão. Como em outros serviços de streaming disponíveis na consola, os utilizadores poderão usufruir das seguintes funcionalidades: Feed de atividade, Novidades, Live Detail e Ao Vivo da PlayStation.

Créditos: videogamer