Gears of War: Ultimate Edition foi publicado para dispositivos com o Windows 10 instalado, dando aos jogadores com um computador capaz a oportunidade de experimentar o jogo numa resolução 4K com modelagem de personagens e cenários melhorados.

Baseado na Ultimate Edition publicada na Xbox One no ano passado, esta versão tem as mesmas melhorias na iluminação, sombras, reflexos, mas também beneficia de melhorias na modelagem de personagens e nos cenários.

 “Mais fácil de notar – e unicamente na versão DirectX – estão as melhorias nas personagens e nos cenários,” diz Cam McRae, responsável pelo departamento técnico na The Coalition.

Todos os objetos no jogo têm aproximadamente 10% a 30% mais polígonos, enquanto que a maioria dos modelos das personagens duplicaram o valor. As texturas também foram melhoradas.

Para terem uma experiência semelhante à versão Xbox One terão que correr o jogo com os requisitos médios, enquanto que para conseguirem uma resolução 4K a 60 fps por segundo precisarão de pelo menos uma GeForce 980 Ti.

Será publicada uma atualização que introduzirá suporte para a funcionalidade Mutliadapter do DirectX 12, permitindo que o jogo vá buscar recursos a vários GPUs.

Podem comprar Gears of War: Ultimate Edition na Windows 10 Store.

Créditos: videogamer